Benfica e Sporting renovam títulos nacionais de atletismo

No sector feminino, os "leões" apresentaram uma equipa com sete atletas olímpicas.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

O Benfica, no sector masculino, e o Sporting, na vertente feminina, sagraram-se campeões nacionais de atletismo pelo sexto ano consecutivo, no Nacional da I Divisão, disputado neste fim-de-semana em Setúbal.

No sector masculino, e apesar de algumas baixas, os “encarnados” renovaram o título, com 148 pontos, contra os 138 do Sporting e os 106,5 da Juventude Vidigalense.

Individualmente, o destaque vai para Tiago Aperta, que obteve a melhor marca nacional do ano no dardo (73,02 metros), e para António Vital Silva, que se tornou no terceiro português a superar os 70 metros no martelo (70,06 metros).

No sector feminino, o Sporting venceu de forma folgada, muito por culpa da participação de várias atletas olímpicas como Lorène Bazolo, Cátia Azevedo, Sara Moreira, Irina Rodrigues, Jéssica Augusto, Marta Onofre ou Patrícia Mamona. As “leoas” venceram 18 das 21 provas e terminaram com 164 pontos, contra os 119 da Juventude Vidigalense e os 113 do Benfica.

No Nacional da II Divisão, realizado conjuntamente, o Gira Sol, no sector masculino, e o Maia AC, no feminino, triunfaram por boa margem.

Sugerir correcção
Comentar