Benfica e Sporting perdem guarda-redes. Cardinal muda de clube

João Benedito, guarda-redes do Sporting durante vários anos, anunciou o fim da carreira.

Foto
O futsal nacional vai sofrer mudanças João Silva

Esta sexta-feira foi dia de mudanças no futsal. Em Portugal, destaque para João Benedito, que anunciou o fim da sua carreira como jogador de futsal. Na sua página de Facebook, o guarda-redes do Sporting mostrou a sua gratidão: “Serei sempre um felizardo pois representei o meu clube como atleta profissional. É impossível descrever as sensações vividas, os momentos e as conquistas”. João Benedito agradeceu ainda à “família sportinguista” por o “terem feito sentir tão especial".

Também o clube já reagiu à decisão de Benedito, dizendo que “são mais de meio milhar de jogos, muitos deles a ostentar a braçadeira, defendida com a mesma garra 'leonina' com que viveu a sua passagem por Alvalade”. Na mensagem de despedida, o Sporting acrescenta ainda que Benedito sai pela porta grande: “A sua saída é pela porta grande 10 A, que simbolicamente deixou de estar apenas associada ao futebol e passou a ser uma referência no universo de todas as modalidades 'leoninas'”.

João Benedito termina a carreira profissional aos 37 anos, depois de vencer nove títulos de campeão nacional, quatro Taças de Portugal, seis supertaças e uma Taça da Liga ao serviço do Sporting. Depois de mais de 500 jogos pelo Sporting, o guarda-redes tornou-se uma figura do futsal e do clube de Alvalade.

No outro lado da segunda circular, também houve uma mudança importante. O guarda-redes espanhol Juanjo deixa o Benfica, para assinar pelo Barcelona. Em Portugal, Juanjo venceu um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. O guarda-redes espanhol, que assumiu um papel importante na baliza "encarnada", vai para a Catalunha, mas mostrou a sua tristeza. “Para mim é um momento triste. Deixo aqui grandes amigos e uma grande família” – disse o espanhol à BTV. A imprensa desportiva avança a hipótese de um guarda-redes do Barcelona vir para a Luz.

Também o internacional português Cardinal vai mudar de clube. O campeão espanhol ao serviço do Inter Movistar (com Ricardinho) vai mudar-se para o El Pozo Múrcia. Na sua conta do Twitter, o pivô português mostra que sai do clube de Madrid magoado com alguns dirigentes: “Por mim não saía (…) algumas pessoas do clube não descansaram enquanto não me tiraram do Inter”. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar