Benfica e FC Porto na final do Troféu António Pratas

"Encarnados" vão defender o troféu frente aos rivais "azuis-e-brancos".

Foto
O FC Porto vai tentar roubar o Troféu António Pratas ao Benfica DR

O FC Porto venceu a Oliveirense por 58-48 e o Benfica bateu a Ovarense por 61-45, marcando assim encontro, no domingo (15h), na final do Troféu António Pratas em basquetebol, em Oliveira do Hospital.

Na primeira meia-final, os "encarnados" chegaram ao intervalo na frente mas pela margem mínima, 22-21, depois de terem sido mais eficazes no segundo período do jogo, respondendo com maior acerto defensivo e mais eficácia no ataque a uma melhor entrada no jogo da Ovarense.

Daequon Cook, com oito pontos, foi o jogador em destaque do Benfica durante a primeira parte do jogo. O norte-americano foi mesmo o melhor marcador do encontro, com 19 pontos, enquanto no lado da Ovarense foi Nicolas Novak o mais concretizador, com 14.

No segundo tempo, manteve-se o domínio da equipa lisboeta. Mais eficazes na finalização e com uma defesa muito agressiva, que sempre criou muitas dificuldades aos homens da Ovarense, os campeões nacionais, detentores do troféu, dilataram a vantagem, que no final do terceiro período era já de 15 pontos (41-26).

No último quarto, apesar de a Ovarense nunca ter baixado os braços, o Benfica limitou-se a gerir a vantagem que no final do jogo terminou com o resultado de 61-45.

Já os portistas começaram muito cedo a construir a vitória e, ao intervalo, já venciam a Oliveirense por folgados 32-20, e com Pedro Bastos de mão quente a marcar nove pontos.

A superioridade portista manteve-se durante a segunda parte, então destacando-se o acerto de Bradley Tinsley, que fechou o encontro com 10 pontos.

Os comandados de Moncho Lopez sentiam que a presença na final estava praticamente garantida e apenas nos minutos finais relaxaram a pressão intensa que sempre fizeram sobre os jogadores da Oliveirense, permitindo que a formação de José Rodrigues se aproximasse, mas sempre sem colocar em risco a vitória do FC Porto.

Na Oliveirense, destaque para James Ellisor, que, com 20 pontos, foi o melhor marcador do encontro.

Sugerir correcção
Comentar