Benfica derrotou Vitória de Guimarães e reconquista Taça Hugo dos Santos

"Encarnados" venceram a prova de basquetebol pela terceira vez seguida.

Foto
Benfica entrou a ganhar na final do campeonato Nuno Ferreira Santos (arquivo)

O Benfica conquistou a Taça Hugo dos Santos de basquetebol pela terceira vez seguida, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 73-62, na final disputada em Oliveira do Hospital.

Depois de algum equilíbrio no primeiro quarto (20-16), os "encarnados" acertaram nas marcações defensivas e começaram a criar muitos problemas à formação de Fernando Sá, obrigando os vimaranenses aos lançamentos exteriores, onde apenas converteram três das 10 tentativas.

À baixa eficácia nos lançamentos de três pontos do Vitória, respondeu o Benfica com acerto, fazendo o marcador disparar para a vantagem de 13 pontos com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Vitória foi melhor no terceiro período e, com uma defesa mais agressiva criou maiores dificuldades ao Benfica, mostrando também maior eficácia ofensiva. Colocou a diferença em apenas seis pontos, deixando em suspenso para o último quarto os muitos espectadores que lotaram o Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Mas os detentores do troféu não facilitaram e, depois de terem permitido a aproximação do Vitória até aos cinco pontos de diferença, voltaram a dominar, dilatando a vantagem até ao resultado final de 73-62.

Frederick Gentry (15 pontos e sete ressaltos), Carlos Andrade (13 pontos e nove ressaltos) e Jobey Thomas (12 pontos) foram os elementos em destaque na equipa "encarnada".

Do lado da equipa minhota, os desempenhos de João Balseiro (14 pontos) e de Marcel Jr (12 pontos e 11 ressaltos) foram insuficientes para contrariar o ascendente benfiquista.

Sugerir correcção
Comentar