Benfica contrata Marcelo Hermes ao Grémio

Os "encarnados" garantiram o primeiro reforço de Inverno, ao assinarem contrato com o defesa brasileiro.

Foto
Hermes sai do Grémio, clube com quem tem contrato até ao fim de 2016. DR

O Benfica contratou o defesa lateral esquerdo Marcelo Hermes, que jogava no Grémio. A confirmação foi dada pelo empresário do jogador em declarações ao site Maisutebol. Segundo João Ribeiro, o futebolista "assinou contrato por cinco temporadas" com os "encarnados" e viaja para Lisboa no dia 2 de Janeiro. A cláusula de rescisão do atleta será de 45 milhões de euros.

"Foi uma negociação fácil e muito rápida. O comportamento do Benfica em todo o processo foi irrepreensível. O primeiro contacto aconteceu ainda em Julho, através do intermediário do Benfica aqui no Brasil, e agora ele voltou a contactar-nos para fechar a negociação", refere João Ribeiro.

Hermes chegará ao Estádio da Luz a custo zero, uma vez que está em final de contrato com o Grémio. O jovem não joga, aliás, desde o final de Junho, tendo sido afastado das opções do treinador Renato Gaúcho por não querer renovar com o clube de Porto Alegre.

Marcelo Hermes é um lateral esquerdo de 21 anos (completa 22 em Janeiro). Está ligado ao Grémio desde os 15, tendo sido lançado na equipa principal em 2015 pelo antigo seleccionador de Portugal Luiz Felipe Scolari.

Sugerir correcção
Comentar