Benfica conquista a quinta Supertaça de andebol do seu historial

"Encarnados" venceram o ABC, graças a uma grande recuperação na recta final da partida (25-24).

Foto
DR

O Benfica conquistou neste domingo a Supertaça de andebol, ao derrotar o ABC, por 25-24, graças a cinco golos sem resposta nos últimos minutos do jogo disputado no pavilhão Antoine Velge, em Setúbal.

A seis minutos do final, o ABC, campeão nacional, vencia por 24-20 e parecia ter o jogo controlado, mas os "encarnados" deram a volta com um parcial de 5-0 e um punhado de intervenções decisivas do guarda-redes Hugo Figueira.

Num jogo marcado por alguns erros de ambas as equipas, o ABC respondeu ao domínio inicial dos "encarnados" para conseguir tomar o comando do marcador aos oito minutos (6-5) e chegou ao intervalo a vencer por 15-13, contornando a expulsão, momentos antes, de Nuno Grilo, autor de cinco golos.

No segundo tempo, a equipa minhota continuou a mandar jogo e ampliou a diferença para três golos (19-16) e o time-out pedido por Mariano Ortega, a 21-18, também não surtiu efeito. A 10 minutos do final, Dario Andrade ampliou a diferença para quatro golos (23-19).

Com o jogo aparentemente controlado e uma vantagem confortável, o ABC "apagou-se" e marcou apenas mais um golo até final, esbarrando no guardião "encarnado", enquanto Benfica fez os cinco golos - o último foi de Belone Moreira - de que necessitava para erguer o troféu pela quinta vez, ficando a um triunfo dos recordistas FC Porto e ABC, ambos com seis.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários