Benfica confirma contratação de Jonathan Rodríguez

O futebolista uruguaio chega à Luz por empréstimo com a duração de dois anos e meio.

Foto
Jonathan Rodríguez (à direita) e Élbio Benfica

O futebolista uruguaio Jonathan Rodríguez foi nesta quinta-feira confirmado como reforço do Benfica, anunciou o clube campeão português na sua página oficial.

O avançado de 21 anos, chega à Luz por empréstimo de dois anos e meio do Peñarol, até Junho de 2017, ficando o Benfica com opção de compra no final desse período.

O Benfica, líder da I Liga portuguesa, anunciou também a chegada do médio Elbio Rodríguez, de 20 anos, mas os "encarnados" não revelaram a duração nem a natureza do vínculo.

Em declarações ao canal do clube, Jonathan Rodríguez disse estar “muito contente” por assinar pelo Benfica, após umas noites mal passadas, em virtude das dificuldades nas negociações.

“Conheço um pouquinho [do Benfica]. É um clube muito grande, com muitos sócios. É uma equipa que teve grandes jogadores, como Eusébio”, disse o avançado, que agradeceu o apoio do compatriota Maxi Pereira durante o processo, bem como as palavras elogiosas de Luis Suárez.

A contratação de Jonathan Rodríguez sofreu diversos avanços e recúos motivados por dúvidas em relação à condição física do jogador.

Os dois uruguaios juntam-se ao alemão Hany Mukhtar como reforços no mercado de Inverno.

Sugerir correcção
Comentar