Benfica confirma contratação de Danilo

Médio chega emprestado pelo Sp. Braga, com os "encarnados" a ficarem com opção de compra no final da época.

Foto
Danilo ao lado de Luís Filipe Vieira DR

O Benfica tornou nesta quinta-feira oficial a chegada do jovem médio brasileiro Danilo, que foi emprestado pelo Sp. Braga.

Com 20 anos, Danilo realizou nos últimos dias os habituais testes médicos e assinou um contrato com o Benfica que prevê a ligação entre as duas partes até ao final da temporada, tendo o clube da Luz ficado com a opção de compra 15 milhões de euros.

O médio é visto como um possível substituto de Renato Sanches, transferido no final da temporada passada para o Bayern Munique.

"Estou muito feliz por ter recebido o convite e quero agradecer a confiança. Pela grandeza do Benfica julgo que tudo vai correr bem. Não há explicação possível sobre o que significa vestir esta camisola", disse o jogador em declarações à BTV.

Internacional sub-20 pelo Brasil, mas com muita experiência no futebol de alta competição - já jogou em clubes como o Vasco da Gama (3 jogos), Sp. Braga (28) e Valência (33), a quem esteve cedido na temporada passada - Danilo mostra-se desejoso de conquistar títulos. Em 2014-15 cheguei a três finais e perdi todas. Isso incomoda. Esta é uma motivação minha e se a juntarmos à do clube será a combinação perfeita", acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar