O Benfica consolidou este sábado a liderança da Liga portuguesa de basquetebol, ao bater, na 11.ª jornada, a Ovarense por 91-80. Com este resultado, os "encarnados" fazem o pleno de triunfos na prova até à data.
A equipa da casa superou a visitante em todos os quatro períodos do jogo, mas o parcial mais desequilibrado acabou por ser o primeiro (23-16). Depois, a Ovarense, muito graças à acção do poste espanhol Sergi Brunet, autor de 28 pontos e 7 ressaltos, conseguiu equilibrar as operações.
O Benfica chegou a dispor de 16 pontos de avanço na partida, mas permitiu a recuperação a Ovarense, especialmente quando fez três turnovers consecutivos que valeram sete pontos ao adversário. Uma boa ponta final dos "encarnados", que contaram com um Diogo Carreira (10 pontos, 3 assistências) em bom plano, acabou por encaminhar o resultado.
João Gomes, com 23 pontos e 9 ressaltos e Seth Doliboa (19 pontos e 6 ressaltos) foram os melhores marcadores do campeão nacional, que no domingo volta a entrar em acção, então para a Taça de Portugal, frente ao Angra Basket.
"É sempre importante não perder jogos e manter a confiança", sublinhou João Gomes, no final do encontro, aos microfones da Benfica TV. Carlos Lisboa, treinador dos "encarnados", sublinhou tratar-se de "um bom jogo para a promoção da modalidade".
"Eu sabia que íamos ganhar, sem presunção, mas também que não ia ser um jogo fácil. A Ovarense é uma boa equipa, que joga bem e tentou contrariar o nosso favoritismo", assinalou o técnico.
No campeonato, o Benfica comanda com 20 pontos, mais quatro que o CAB Madeira (que folgou nesta jornada) e que a Académica, que só entra em campo no domingo, para defrontar a Física.

Comentar