Benfica bate Académica no último segundo do primeiro jogo da final

“Encarnados” ganham vantagem na discussão do título em basquetebol.

Benfica entrou a ganhar na final do campeonato Nuno Ferreira Santos (arquivo)

O primeiro jogo da final do campeonato nacional de basquetebol teve emoção até ao fim. Literalmente, porque o Benfica só garantiu o triunfo sobre a Académica (69-67) no último segundo do encontro, com um lançamento de “Betinho” Gomes.

O equilíbrio foi a nota dominante da partida: o primeiro período terminou com 15-15 no marcador, e o segundo parcial não desfez a igualdade. O intervalo chegou com 36-36.

O Benfica esteve mais forte no terceiro período (17-12), e garantiu o triunfo no derradeiro instante. O segundo jogo da final disputa-se no domingo às 16h, novamente no pavilhão da Luz.

Lace Dunn, com 30 pontos, e “Betinho” Gomes, com 18 pontos e 13 ressaltos, foram os elementos em evidência na equipa de Carlos Lisboa. Na Académica, João Balseiro destacou-se ao anotar 19 pontos.

“Ganhámos. O objectivo principal foi atingido. O jogo foi aquilo que estávamos à espera. Ninguém gosta de ganhar por dois pontos de diferença no último segundo. O campeão faz-se com sofrimento. A Académica tem uma excelente equipa, está na final por mérito próprio”, reconheceu o treinador do Benfica, Carlos Lisboa.

“Disputámos bem o jogo. Infelizmente, perdemos no último segundo. Estão todos de parabéns. Foi um jogo muito disputado. Não conseguimos eliminar muitos dos pontos fortes que o Benfica tem, mas conseguimos disputar o jogo até ao final”, notou Jacinto Silva, treinador adjunto da Académica.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues