Belenenses, Rio Ave, Marítimo e Famalicão apurados

Nas quatro partidas já disputadas neste sábado, os favoritos garantiram a qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Foto
AFP

A realizar uma excelente época no campeonato, o Belenenses continua a somar também bons resultados na Taça de Portugal e neste sábado foi à Trofa golear por 5-0. A equipa do Restelo já vencia por 2-0 no final do primeiro quarto de hora (golos de Tiago Caeiro e Jairo na própria baliza) e diltaram a vantagem até à meia dezena com o contributo de Abel Camara, Deyverson e Tiago Silva.

O Rio Ave teve mais dificuldades, mas também está apurado após afastar a Oliveirense, outra formação da II Liga. No entanto, a jogar em Vila do Conde, a equipa treinada por Pedro Martins só conseguiu chegar aos golos nos últimos 15 minutos: Diego Lopes (75’) e Hassan (78’).

Com o mesmo resultado, o Marítimo afastou o Atlético. NO Estádio da Tapadinha, os insulares também chegaram ao intervalo sem conseguir marcar, mas Vidales, aos 52’, fez o primeiro golo dos madeirenses, tendo Dyego Sousa, no minuto 76, fixado o resultado final.

Num duelo minhoto, entre equipas do Campeonato Nacional de Seniores, o Famalicão goleou o Fafe por 4-0. Mércio Silva (38’), Chico Fernandes (59’ e 70’) e Diogo Torres (80’) fizeram os golos que garantiam o apuramento dos famalicenses.

 

Sugerir correcção
Comentar