Belenenses e Boavista empatam na abertura da 2.ª jornada

Jogo sem golos no Estádio do Restelo, mas com ocasiões para ambas as equipas.

Foto
Andreas Solaro (AFP)

O Belenenses e o Boavista empataram nesta sexta-feira no Estádio do Restelo (0-0), no encontro que assinalou o arranque da 2.ª jornada da Liga 2016-17. Houve ocasiões de golo para ambas as equipas, mas a falta de precisão na finalização acabou por ditar a igualdade final, que deixa os "axadrezados" provisoriamente na liderança do campeonato.

A equipa da casa foi aquela que construiu o maior caudal de oportunidades, ainda que o controlo do jogo tenha sido repartido (51% de posse de bola contra 49 do adversário). Com dificuldades para construir o "onze" - e para preencher a convocatória, por força de lesões e ausências de jogadores -, o Belenenses pôs Mika à prova em várias ocasiões, mas o guarda-redes português esteve sempre à altura: travou um cabeceamento já na pequena área no final da primeira parte e depois desviou, com reflexos felinos, um remate de Andric a dois metros de distância.

No total, os lisboetas fecharam a partida com 14 remates contra seis do Boavista, mas a verdade é que os visitantes foram sustendo a igualdade e tiveram mesmo uma ocasião soberana para chegar ao triunfo, já no último quarto de hora. Cruzamento da direita, assistência sobre a linha de fundo e Fábio Espinho, sozinho frente a Ventura, atira ao lado.

Com este desfecho, o Belenenses soma o primeiro ponto na Liga, enquanto os "axadrezados" aumentam para quatro o total na prova, depois de um triunfo na jornada inaugural por 2-0, sobre o Arouca.

Sugerir correcção
Comentar