Beira-Mar cai em Arouca, Paços passeia na Lourinhã

Taça de Portugal tem mais duas equipas apuradas para a fase seguinte.

Foto
Ulisses Morais está a viver dias difíceis em Aveiro Fernando Veludo/NFactos

O Beira-Mar perdeu em Arouca e o Paços de Ferreira goleou o Lourinhanense e apurou-se para os quartos-de-final.

Os aveirenses, últimos classificados da principal divisão do futebol português, foi neste domingo afastado da Taça de Portugal pelo Arouca, terceiro classificado daII  Liga que já tinha eliminado na ronda anterior o Rio Ave.

Num jogo entre equipas vizinhas, a equipa secundária treinada por Vítor Oliveira já vencia aos 21 minutos por 2-0, golos de Bijou (11’) e Clemente (21’), mas os aveirenses reduziram aos 23’ por Serginho.

A formação de Aveiro jogou os últimos 45 minutos reduzida a 10 elementos, por expulsão de Saleh nos últimos instantes da primeira parte, e apesar de ter pressionado no segundo tempo, não conseguiu chegar ao empate e adiar a decisão da eliminatória para o prolongamento. O Beira-Mar ficaria ainda reduzido a nove jogadores, após a expulsão de Abel Camará no período de descontos.

Na Lourinhã, não houve qualquer surpresa e o Paços de Ferreira garantiu o acesso aos quartos-de-final com uma goleada (6-0). Frente ao Lourinhanense, 2.º classificado da Série E da III Divisão, os pacenses marcaram os seis golos nos primeiros 65 minutos: Vítor marcou dois golos, Josué, Arturo Alvarez, Cicero e Angulo um cada.

A equipa do distrito de Lisboa jogou os 22 minutos reduzida a nove jogadores, período onde, curiosamente, não sofreu qualquer golo.

Sugerir correcção
Comentar