Beatriz Themudo em 7.º lugar no Montado

Foto

Beatriz Themudo teve um começo auspicioso, hoje, no 85.º Campeonato Internacional Amador de Portugal Feminino, no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, perto de Setúbal. Mesmo tendo feito dois duplos bogeys, a campeã nacional de sub-18 finalizou com 74 pancadas, 2 acima do par-72, para se colocar no 7.º lugar entre as 89 concorrentes, empatada com mais 8 jogadoras. 

“O meu primeiro objectivo é passar o cut e depois, se possível, finalizar no top 20 ou top 25. Parece que estou no bom caminho, e espero que a volta de amannhã  me corra melhor”, disse a jogadora do clube de Miramar, de 18 anos, acrescentando: “Estou confiante, tenho trabalhado para isso e os resultados começam a aparecer, até porque este ano deixei de estudar para me dedicar inteiramente ao golfe, pois não estava a conseguir conciliar as duas coisas.”

Além dos dois duplos bogeys, nos buracos 6 e 9, Beatriz assinalou 12 pares, três birdies (2, 3 e 14) e um bogey (17).

Neste primeiro dia, com vento ligeiro da parte da tarde, apenas três jogadoras conseguiram bater o par: a alemã Amina Wolf, que lidera com 69; a espanhola Marta Sanmartin, segunda com 70; e a belga Clara Aveling, terceira com 71. À frente de Beatriz, só mais três jogadoras: a italiana Carlotta Ricolfi, quarta com 72; e a italiana Lucrezia Rosso e a holandesa Zhen Bontan, que partilham a quinta posição com 73. 

A bicampeã nacional Susana Mendes Ribeiro está empatada no 39.º lugar com mais sete jogadoras, todas com 78; a vencedora da Taça da FPG 2014, Joana Silveira, é 51.ª (com mais 8 jogadoras), com 80; Leonor Bessa fez 81 sendo 60.ª; e Inês Barbosa é 76.ª, com 84. As cinco participantes lusas são todas de Miramar.

A campeã europeia e n.º24 no ranking mundial amador feminino, a espanhola Luna Sobrón, é 30.ª, com 77; e a detentora do título, a também espanhola Silvia Bañon, é 16.ª, com 75. 

Ao fim da terceira volta, sexta-feira, será feito um cut para as 40 primeiras e empatadas.

Veja mais em www.golftattoo.com . Todas as notícias, Crónicas, Rankings, Slideshows, Campos e outros

Sugerir correcção
Comentar