Bayern Munique doa um milhão de euros para ajudar refugiados

Presidente do conselho directivo, Karl-Heinz Rummenigge, fala em “responsabilidade social” do clube

Foto
Bayern fala em responsabilidade social KAI PFAFFENBACH/Reuters

O Bayern Munique vai apoiar os milhares de refugiados que estão a chegar à Alemanha.

O emblema da Baviera vai doar um milhão de euros e disponibilizará, ainda, o centro de treinos dos escalões de formação do clube às pessoas que escolheram a cidade de Munique como abrigo.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente do conselho directivo, Karl-Heinz Rummenigge. 

“O Bayern vê como parte da sua responsabilidade social ajudar as crianças, mulheres e homens que tiveram de fugir dos seus países e passam por necessidades”, revelou o dirigente.

Desta forma, além da verba disponibilizada e do apoio prestado, os campeões alemães vão organizar nas próximas semanas um acampamento no local onde se treinam as camadas jovens do clube e irão oferecer alimentação, equipamentos desportivos e aulas de alemão aos refugiados.

O presidente da câmara municipal de Munique, Dieter Reiter, e o ministro do interior da Baviera, Joachim Hermann, felicitaram a iniciativa do Bayern, classificando-a como exemplar.   

Quando regressarem os jogos do campeonato alemão, a Bundesliga, cada jogador dos tricampeões alemães irá entrar em campo na partida contra o Augsburgo, agendada para dia 12, de mão dada com uma criança refugiada e outra de nacionalidade germânica.

   

Sugerir correcção
Comentar