Bayern Munique segue para os "oitavos"

Bávaros goleia Olympiakos de Marco Silva. Valência de Nuno Espírito Santo em apuros após derrota na Rússia.

Foto
Messi marcou dois, tal como Suárez Paul Hanna/Reuters

Sem grandes problemas, o Bayern de Munique garantiu nesta terça-feira o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao bater o Olympiakos de Marco Silva por 4-0, em jogo da quinta jornada do Grupo F.

O Bayern é a única equipa a garantir o lugar e nem precisou de acelerar muito para bater os gregos, chegando aos 3-0 em 20 minutos, com golos de Douglas Costa (8’), Lewandowsky (16’) e Muller (20’). Coman fechou as contas do jogo aos 70’.

Mas a derrota não compromete, por enquanto, as hipóteses de Marco Silva de seguir em frente, tendo ainda três pontos de vantagem em relação ao Arsenal, que triunfou em casa sobre o Dínamo de Zagreb por 3-0. Os gregos continuam a depender de si próprios para seguirem em frente, já que recebem os londrinos na última jornada.

No Grupo E, o Barcelona derrotou em casa a AS Roma por 6-1 em Camp Nou, num jogo em que Messi voltou a ser titular (e marcou dois golos). O triunfo do Barça no Grupo E garante-lhe o apuramento com o primeiro lugar, mas deixa o segundo posto em aberto para qualquer uma das outras três equipas, até porque no outro jogo do agrupamento, o Bate Borisov e o Bayer Leverkusen empataram (1-1).

Depois de ter poupado Messi (só jogou na segunda parte) na goleada frente ao Real Madrid, Luis Enrique promoveu o regresso do argentino à titularidade dois meses depois e deu-se bem. O argentino marcou dois dos golos num jogo de sentido único em que Luiz Suárez (2), Piqué (1 e Adriano (1) também facturaram para a equipa catalã. O bósnio Edin Dzeko marcou o golo solitário da formação romana já em tempo de compensação. Na última jornada, o Barcelona vai a Leverkusen, enquanto a Roma recebe o Bate.

No Grupo G, o do FC Porto, o Chelsea assumiu a liderança com um triunfo por 4-0 sobre o Maccabi Telavive, passando a somar 10 pontos, tantos quanto os portistas (que perderam 2-0 com o Dínamo de Kiev), mas com melhor diferença de golos. Ainda ninguém está apurado neste agrupamento, com a equipa de José Mourinho a receber o FC Porto na última ronda, enquanto o Dínamo recebe os campeões israelitas.

No Grupo H, o Zenit manteve-se perfeito, com um triunfo em São Petersburgo sobre o Valência por 2-0, confirmando o seu absoluto domínio, somando cinco vitórias em cinco jogos. Este desaire na Rússia, mais o triunfo do Gent em França sobre o Lyon (1-2), faz com que a equipa de Nuno Espírito Santo desça para o terceiro lugar do agrupamento, por troca com a equipa belga e já não dependa de si própria para seguir em frente.

Em Lyon, a equipa da casa entrou melhor, com um golo de Jordan Ferri, mas os visitantes conseguiram empatar, ainda na primeira parte, por Milicevic, aos 32'. Quando o empate parecia o resultado mais certo, Coulibaly fez o golo do triunfo já em tempo de compensação. Os belgas passaram a somar sete pontos, mais um que o Valência, recendo, na última jornada, o Zenit, enquanto a equipa de Nuno defronta no Mestalla o Lyon, que já não irá sair do último lugar do grupo.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários