Basileia arranca um empate com golos em casa do Tottenham

Os spurs estiveram a perder por 0-2 em White Hart Lane. O Chelsea bateu o Rubin Kazan na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Foto
Adebayor no lance do primeiro golo do Tottenham Ian Kington/AFP

O Tottenham empatou esta quinta-feira em casa, com o Basileia (2-2), e terá de fazer um pouco mais na Suíça, na segunda mão, se quiser qualificar-se para as meias-finais da Liga Europa.

Começaram bem os visitantes em White Hart Lane. Aos 30', Valentin Stocker fez o 0-1 na recarga a um primeiro remate de Marco Streller e, ainda os spurs não tinham recuperado do choque, Fabian Frei ampliava para 0-2. Na sequência de um canto, cabeceou sem oposição ao segundo poste.

Cinco minutos depois, aos 40', Scott Parker rematou na área, a bola ressaltou para Adebayor, que rematou de primeira para reduzir antes do intervalo.

No regresso dos balneários, o Tottenham entrou melhor, com Sigurdsson a empatar aos 58'. O avançado islandês rematou de fora da área e contou com o desvio de um dos centrais do Basileia para empatar a partida.

Até ao final, foram até os suíços a dispor das melhores ocasiões para voltar a marcar, mas a falta de inspiração de Salah no momento da finalização impediu que fossem mais além.

Melhor resultado que os compatriotas obteve o Chelsea, que venceu o Rubin Kazan por 3-1, com dois golos de Fernando Torres (16' e 70') e um de Moses (32') - do lado dos russos, marcou Natcho, de grande penalidade.

O Fenerbahçe também não desaproveitou o factor casa e impôs-se à Lazio por 2-0, com os dois golos a serem apontados já depois da expulsão de Onazi, aos 47'. Aos 78', Webo inaugurou o marcador, de penálti, e aos 90' Dirk Kuyt fechou a contagem.

 

Resultados

Chelsea-Rubin Kazan,

3-1

Tottenham-Basileia,

2-2

Fenerbahçe-Lazio,

2-0

Sugerir correcção
Comentar