Barcos chega para o ataque do Sporting

Avançado argentino assinou com os “leões” por ano e meio- Já estão confirmadas as saídas de Tanaka, Sacko e Labyad.

Hernán Barcos é opção para o ataque do Sporting
Fotogaleria
Hernán Barcos é opção para o ataque do Sporting Edison Vara/Reuters
Fotogaleria
Labyad é emprestado ao Fulham Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Tanaka regressa ao Japão AFP

Jorge Jesus tem mais uma opção para o ataque: o argentino Hernán Barcos é reforço do Sporting para o próximo ano e meio. A contratação foi anunciada no site oficial do clube.

Com 31 anos, Barcos actuava no futebol chinês, ao serviço do Tianjin Teda. Com uma carreira maioritariamente feita no futebol sul-americano (Argentina, Paraguai, Equador e Brasil), o avançado argentino já tinha passado pela China em 2009 e também teve uma experiência na Europa, ao serviço do Estrela Vermelha, em 2007-08.

O contrato de Hernán Barcos será válido “por uma época e meia, mais duas épocas de opção”, anunciou o Sporting. O avançado internacional argentino ficou “blindado” por uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Em sentido contrário, o japonês Junya Tanaka deixa Alvalade para regressar ao futebol japonês e ao Kashiwa Reysol. O empréstimo do avançado é válido até Julho de 2017, “ficando estabelecida opção de compra”, esclarecem os “leões”.

Também Hadi Sacko, avançado da equipa B do Sporting, foi emprestado: ruma ao Sochaux, da segunda divisão francesa, até ao final da temporada.

Outra saída já confirmada é a de Zakaria Labyad para o Fulham, por empréstimo até ao final da temporada. Segundo informam os "leões", o clube inglês tem opção de prolongar a cedência por mais uma época.

Sugerir correcção
Comentar