Barcelona vence Atlético e fica a 13 pontos do Real Madrid

No encontro entre os dois goleadores da Liga espanhola, houve golos de Messi e Falcao e vitória (4-1) dos catalães.

Foto
O imparável Messi Gustau Nacarino/Reuters

O Barcelona segue imperturbável na Liga espanhola. Recebeu e venceu (4-1) o segundo classificado, Atlético de Madrid, alargando para nove os pontos de vantagem sobre o mais imediato perseguidor. O Real Madrid de José Mourinho, depois do empate (2-2) cedido em casa frente ao Espanyol, já está a 13 pontos.

A equipa de Tito Vilanova soma 15 vitórias e um empate nos 16 jogos disputados na Liga espanhola. Mas neste domingo, frente ao Atlético de Madrid, os blaugrana viram-se em desvantagem aos 31’: a defesa deixou fugir Radamel Falcao, e o avançado colombiano não se fez rogado. Com um toque de classe, “picou” a bola por cima do guarda-redes do Barcelona e adiantou os colchoneros no marcador.

Só que os catalães conseguiram responder e chegar à vantagem ainda antes do intervalo. Primeiro foi Adriano a fazer o 1-1 (36’) e, no último minuto da primeira parte, Busquets concluiu a reviravolta.

Na segunda parte foi a vez de Lionel Messi inscrever o nome na lista de marcadores. O argentino fez o 3-1 aos 57’, com aquele que foi o seu 89.º golo em 2012.

O Atlético de Madrid pareceu render-se, e o Barcelona aproveitou para gerir o encontro a seu gosto. O 4-1 chegou aos 88’, novamente por Messi. O argentino aproveitou um desentendimento da defesa colchonera para pegar na bola e bater Courtois. Foi o 25.º golo de Messi em 16 jornadas na Liga espanhola (e o 90.º no ano que está prestes a terminar).

Sugerir correcção
Comentar