Barcelona repete resultado e está na final da Taça do Rei

Catalães voltaram a bater o Villarreal por 3-1, com dois golos de Neymar e vão defrontar o Athletic Bilbau na final.

Foto
Jose Jordan/AFP

Estão encontrados os finalistas da Taça do Rei, versão 2015. Depois de uma vitória por 3-1 em Camp Nou, o Barcelona aplicou o mesmo resultado na segunda mão das meias-finais da competição e acabou definitivamente com as aspirações do Villarreal. O Athletic Bilbau foi à Catalunha derrotar o Espanyol por 2-0.

Três minutos bastaram para os catalães imporem a sua lei. Lionel Messi, numa diagonal em direcção à área, picou a bola por cima da defesa e Neymar, muito rápido a reagir, desviou a bola por cima do guarda-redes, com um toque subtil.

O Villarreal ainda deu um ar da sua graça aos 39', quando o mexicano Jonathan dos Santos concluiu da melhor forma uma jogada construída por Cheryshev e por Jaume Costa. Na sequência do lance, o Barcelona sofreria outro dissabor: a lesão de Busquets, que acabou substituído por Mathieu.

No segundo tempo, qualquer pretensão que os anfitriões tivessem de se aproximar do apuramento caiu por terra aos 64', quando o médio Tomás Pina foi expulso. 

Em superioridade numérica, o Barcelona gozou de mais espaço de manobra e chegou com naturalidade ao triunfo. Aos 73', Lui Suárez conseguiu isolar-se, contornou o guarda-redes e marcou; aos 89', foi a vez de Neymar bisar, de cabeça, após passe de Xavi.

Com um total de 6-2 na eliminatória, o Barça segue para a sua 37.ª final no troféu.

O adversário dos catalães será o Athletic Bilbau, que derrotou o Espanyol por 2-0, depois de um empate a um golo na primeira mão. Marcaram Aduriz e Etxeita.

 

Sugerir correcção
Comentar