Barcelona passa em Sevilha e segura liderança

Catalães venceram o Betis por 2-0 e recuperaram o comando da Liga espanhola, a duas jornadas do final.

Foto
Cristina Quicler/AFP

O Betis-Barcelona da 36.ª jornada da Liga espanhola teve praticamente um único sentido, mas foi preciso uma expulsão e um erro do guarda-redes da casa para que os catalães encaminhassem o jogo a seu favor e recuperassem a liderança (0-2). Com este resultado, o campeonato entra nas duas últimas jornadas com um duo de comandantes e um "vice" a um ponto de distância.

Real Madrid e Atlético Madrid já tinham cumprida a sua parte na ronda, com vitórias tangenciais. Restava saber qual seria a resposta do Barcelona em Sevilha, frente a um Betis que ocupa o 13.º posto da tabela. Os catalães assumiram cedo o controlo da partida mas só se tornaram verdadeiramente perigosos após a expulsão de Heiko Westermann. O alemão teve uma entrada dura sobre Rakitic e viu o cartão vermelho aos 35'.

O golo inaugural surgiria precisamente pelos pés de Rakitic, que, aos 50', inaugurou o marcador num lance em que o guarda-redes Adán calculou mal o timing de saída, num desentendimento com o central Pezzella, acabando por ser surpreendido e permitindo uma finalização fácil.

Em vantagem numérica no marcador, o Barcelona passou a manobrar com mais à vontade, esteve perto de um novo golo num par de ocasiões flagrantes (uma delas com Suárez sozinho na cara do guarda-redes) e chegou mesmo aos 0-2 aos 81', pelo uruguaio, com uma conclusão de classe para o seu 35.º na prova.

Na próxima jornada, o Barcelona recebe o Espanyol, no derby da Catalunha, o Real Madrid recebe o Valência e o Atlético Madrid visita o terreno do Levante.

 

Sugerir correcção
Comentar