Barcelona marca encontro com o Real Madrid nas meias-finais da Taça do Rei

Um triunfo por 4-2 em Málaga carimbou a passagem dos catalães à próxima fase. O Atlético de Madrid vai defrontar o Sevilha.

Foto

Depois de um 2-2 na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, o segundo take do jogo entre Málaga e Barcelona chegou a estar empatado pelo mesmos números. Mas foi só até Iniesta e Messi descobrirem o caminho da baliza e agendarem um frente-a-frente com o Real Madrid.

Foi um jogo de parada e resposta. Pedro inaugurou o marcador aos 8', Joaquín respondeu aos 12'. Piqué fez o 1-2 aos 49', Santa Cruz empatou aos 69'. Depois, com o fantasma do prolongamento no horizonte, surgiu Iniesta a concluir um passe magistral de Fàbregas (75').

Foi a estocada final. O Málaga caiu e Messi, na sequência de um cruzamento perfeito da direita, aproveitou para colocar o seu nome na lista de marcadores, com um cabeceamento no centro da área.

Este 4-2 final coloca os blaugrana nas meias-finais, fase em que irão defrontar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, já no dia 30, no primeiro jogo de uma eliminatória também disputada a duas mãos. 

O outro finalista da Taça do Rei sairá do confronto entre Atlético Madrid e Sevilha. Esta quinta-feira, os colchoneros empataram com o Bétis (1-1, golos de Diego Costa e de Molina), um resultado mais do que suficiente para seguirem em frente, depois do 2-0 da primeira mão.

Sugerir correcção
Comentar