Barcelona inaugura site em português

É o nono idioma oficial da página do clube.

Foto
A nova versão da página oficial do Barcelona na Internet DR

O Barcelona inaugurou nesta segunda-feira uma versão em português (do Brasil) do seu site na Internet, justificando a decisão com o facto de este ser o quinto idioma mais falado pelos adeptos do clube catalão.

“Normalmente, os sites brasileiros acabam em ‘.com.br’, mas o Barcelona escolhe os seus endereços pelos idiomas e não pelo país em questão. Por isso, apesar de o site ser totalmente voltado ao Brasil, o endereço será o seguinte: www.fcbarcelona.pt. Com o tempo o clube catalão procurará adaptar essa questão técnica ao mercado brasileiro e fará que o endereço tenha o final que normalmente é utilizado pela Internet local”, explica o clube catalão no site.

O português converte-se assim no nono idioma oficial do Barcelona, ao lado de catalão, espanhol, inglês, francês, chinês, árabe, indonésio e japonês. De acordo com o clube, segue-se o turco.

A ligação do Barcelona aos adeptos e internautas brasileiros foi reforçada esta época com a contratação do “craque” Neymar para a equipa de futebol, que conta igualmente com os brasileiros Adriano e Daniel Alves, além de Wilde, Ari, Gabriel no futsal e Marcelinho Huertas no basquetebol.

O Barcelona auto-intitula-se a entidade desportiva “líder mundial nas redes sociais, com mais de 65 milhões de seguidores”.

Sugerir correcção
Comentar