Barcelona ganha jogo no último minuto

Grande penalidade nos descontos deu a liderança no campeonato aos catalães frente ao Valência que vendeu cara a derrota.

Foto
Messi marcou a grande penalidade responsável pela vitória do Barça AFP/JOSE JORDAN

No Mestalla, em Valência, o Barcelona venceu, por 3-2, um jogo de grande nível das duas equipas, da nona jornada da Liga espanhola. Os dois conjuntos merecem os elogios pelo seu desempenho em campo e por terem dado tudo pela vitória final. E foi mesmo até ao último apito, pois só no derradeiro lance do desafio é que o vencedor ficou decidido.

Messi inaugurou o marcador com um remate à entrada da área, mas os valencianos deram a volta com golos de Munir e Rodrigo. Luis Suárez ainda restabeleceu a igualdade. E quando tudo apontava para a partilha de pontos, no último lance do encontro, o avançado uruguaio é derrubado dentro da grande área do Valência. Messi fechou o que começou e deu mais três pontos ao conjunto “blaugrana”.

Dortmund em “casa” não convence

O Borussia Dortmund não foi além de uma igualdade a três golos com o Ingolstadt na ressaca da vitória em Alvalade, com o Sporting.

Ao intervalo o conjunto orientado por Thomas Tuchel até perdia por 2-0, mas uma boa recuperação nos segundos 45 minutos ainda permitiu conquistar um ponto na oitava jornada da Bundesliga.

O tetracampeão alemão, o Bayern Munich, recebeu e venceu o Borussia Monchengladbach por 2-0 e mantêm-se na liderança, na procura do quinto campeonato consecutivo. 

Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar