Barcelona contrata Arda Turan por 34 milhões

A efectivação do negócio está dependente das eleições do Barça a 18 de Julho. Se o novo presidente não o quiser, Turan regressa ao Atlético de Madrid.

Foto
Turan estava no Atlético desde 2011 DR

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a contratação do médio turco Arda Turan ao Atlético de Madrid por 34 milhões de euros (mais sete melhões em variáveis), naquela que é a segunda contratação da equipa catalã para a nova época, depois de assegurado o concurso de Aleix Vidal, do Sevilha.

O negócio só será, no entanto, confirmado após as eleições no Barça, marcadas para 18 de Julho próximo. No acordo, existe uma cláusula que permite ao Atlético a recompra de Turan por 33,6 milhões caso o novo presidente decida cancelar a transferência do jogador turco. Se o novo presidente quiser activar essa cláusula, terá dois dias após as eleições para o fazer.

O turco assinou um contrato de cinco temporadas com o Barcelona, abandonando, até ver, a formação "colchonera", onde estava desde 2011 e onde foi um dos elementos de destaque para as várias conquistas do Atlético nos últimos anos, como a Liga Europa em 2012, a Taça do Rei em 2013 ou a liga espanhola em 2014.

Turan, um médio ofensivo de 28 anos, formou-se nas escolas do Galatasaray, de onde se transferiu para o Atlético em 2011, a troco de 12 milhões.

Sugerir correcção
Comentar