Barcelona acaba época com 100 pontos e 115 golos

Catalães golearam (4-1) Málaga na última jornada da Liga espanhola.

Fàbregas marcou na goleada do Barcelona Lluis Gene/AFP

A tarde foi de despedida em Camp Nou, onde o Barcelona recebeu e bateu (4-1) o Málaga, na última jornada da Liga espanhola. Com o título de campeão já garantido, os catalães cumpriram calendário com a competência habitual: tinham passado 16 minutos e já venciam por 3-0. A vitória sobre os andaluzes permitiu à equipa de Tito Vilanova concluir o campeonato com 100 pontos. Em termos de golos, foram 115 no total das 38 jornadas (à média de três por jogo).

O primeiro a inscrever o nome na lista de marcadores na goleada deste sábado foi um futebolista que até é apontado como estando de saída do Barcelona. David Villa, logo aos quatro minutos, deu vantagem aos blaugrana.

Cesc Fàbregas marcou aos 14’, após boa combinação com Iniesta, e o jovem Montoya ampliou o resultado aos 16’, com um remate forte na sequência de um pontapé de canto.

O ritmo, naturalmente, abrandou. Mas o Barcelona ainda voltou a marcar na segunda parte: após uma oportunidade não concretizada pelo Málaga, os catalães responderam com um belo golo de Iniesta. O médio internacional espanhol rematou colocado, de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

O melhor que a equipa de Manuel Pellegrini conseguiu foi reduzir a desvantagem aos 57’, quando Morales atirou fora do alcance de Pinto, guarda-redes que substituiu Víctor Valdés na baliza do Barcelona.

Quanto a golos foi tudo, mas ainda houve tempo para uma homenagem a Éric Abidal. O defesa francês, que vai deixar o Barcelona, entrou para o último quarto de hora, tendo recebido uma ovação das bancadas.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues