Barça, Barça e United: oito dias infernais para Mourinho

Aproxima-se uma semana decisiva para o treinador português do Real Madrid.

Foto
É de tirar o fôlego... Sergio Perez/Reuters

Muito do saldo final da temporada 2012-13 do Real Madrid e de José Mourinho vai jogar-se entre os dias 26 de Fevereiro e 5 de Março. Os merengues disputam partidas fulcrais nas competições em que ainda mantêm aspirações à vitória: a Liga dos Campeões e a Taça do Rei espanhola. Pelo meio, haverá “clássico”, a contar para o campeonato.

A semana infernal de Mourinho começa na terça-feira, 26 de Fevereiro: para esse dia está marcada a segunda mão da meia-final da Taça do Rei. O Real Madrid vai jogar ao terreno do Barcelona, após o empate (1-1) na primeira mão, em Madrid.

Quatro dias depois, no sábado, muda a competição mas não o adversário. Merengues e blaugrana voltam a encontrar-se, desta vez em partida a contar para a Liga espanhola.

Nesta altura, com 23 jornadas decorridas, o Barcelona lidera a classificação do campeonato, com 16 pontos de vantagem sobre o Real Madrid. E o próprio Mourinho já deu a Liga como perdida. Mas este será um jogo exigente, e que os adeptos merengues nem pensam em perder.

Como se já não bastasse, o final desta semana de pesadelo termina com o jogo mais importante para o Real Madrid: no dia 5 de Março, terça-feira, a equipa de José Mourinho visita o Manchester United, em partida da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Após o empate 1-1 registado na quarta-feira, os merengues precisam de marcar em Old Trafford, se quiserem seguir em frente na Champions e continuar a alimentar o sonho de conquistar o décimo troféu na prova.

Sugerir correcção
Comentar