Avançado de 20 anos do West Ham morre devido a cancro nos testículos

O jogador tinha-se estreado na primeira equipa do clube inglês em Setembro de 2012.

Foto
Vai ser decretado um minuto de silêncio no jogo Crystal Palace-West Ham em memória do ex-jogador Eddie Keogh/Reuters

O avançado das camadas jovens do West Ham United Dylan Tombides, de 20 anos, morreu nesta sexta-feira devido a um cancro nos testículos que foi diagnosticado há três anos, anunciou o clube londrino.

Num comunicado divulgado na sua página oficial na Internet, o West Ham United recordou a "atitude positiva e profissional" do jovem avançado australiano após o diagnóstico (no Verão de 2011) bem como durante os meses da quimioterapia e das cirurgias a que foi submetido.
O clube salienta que o exemplo de Dylan Tombides, bem como a sua resiliência e espírito positivo, "sempre impressionaram e moralizaram os seus colegas de equipa e treinadores". Por outro lado, recorda o West Ham, o "talento excepcional" do jovem australiano permitiram-lhe estrear-se pela equipa principal em Setembro de 2012, num jogo contra o Wigan United para a Taça da Liga inglesa (derrota dos hammers por 4-1).
Em memória de Dylan Tombides foi decretado um minuto de aplausos no Crystal Palace-West Ham United de sábado, a contar para a Premier League. Os jogadores do West Ham usarão fumos negros nas mangas dos equipamentos.


Sugerir correcção
Comentar