Augusto Inácio lembra que Sporting tem "uma equipa de tostões"

Director desportivo do "leões" alerta que é preciso manter os pés bem assentes no chão.

Foto
Fredy Moreno ladeado por Bruno de Carvalho (esquerda) e Augusto Inácio na sua apresentação como jogador do Sporting Miguel Manso

Augusto Inácio, director desportivo do futebol do Sporting, mostrou-se esta segunda-feira muito satisfeito com os resultados do clube, mesmo com uma "equipa de tostões", mas lembrou que ainda falta disputar muito campeonato frente a rivais "de milhões".

À margem de um congresso sobre futebol a decorrer na Maia, o dirigente sportinguista recordou que o orçamento da equipa "leonina" é bem mais reduzido do que os dos restantes clubes "grandes" e afirmou a importância de "manter os pés bem assentes no chão", apesar de o Sporting liderar a I Liga a par do Benfica, à passagem da 11.ª jornada.

"Esta equipa, como todos sabem, quase que se pode dizer que é uma equipa de tostões a competir com equipas de milhões. O Sporting no ano passado gastou milhões e fez uma época miserável, este ano gastou muito menos, quase metade, e consegue obter um nível que no ano passado foi completamente impossível. Quando há competência, paixão e entrega de todos, pode abreviar-se etapas e pode caminhar-se no sentido positivo", admitiu Inácio.

Deixando bem claro que o desempenho do ano passado era algo "impensável" nos objectivos traçados no início da época, explicou por que é que o Sporting ainda não quer assumir-se como candidato ao título: "O que estabelecemos é que nunca mais o Sporting pode ficar no 7.º lugar, como ficou na época passada. Isso é impensável. Também há quem defenda que era impossível o Sporting fazer pior do que o 7.º lugar, mas o certo é que o caminho que o Sporting estava a levar fazia crer que dificilmente voltasse a lugares cimeiros em tão pouco tempo. É isso que está a acontecer, à custa de muito trabalho e da competência de todos os que trabalham no Sporting".

Augusto Inácio, treinador campeão pelo Sporting em 1999/2000, acrescentou que esta equipa está a conseguir algo que deixa os adeptos orgulhosos e disse querer manter esse rumo. "Queremos, no fundo, que o Sporting retome aquilo que é a sua grandeza", sublinhou.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar