O atleta olímpico Oscar Pistorius chegou a horas ao tribunal de Pretória, na África do Sul, na manhã desta terça-feira. Mas a audiência foi adiada.
O juiz do caso Pistorius adiou, como era esperado, para 19 de Agosto, a audiência que estava prevista para a manhã desta terça-feira, no tribunal de Pretória. O atleta, que é acusado da morte da namorada, vai continuar em liberdade, sob caução.
O campeão paralímpico chegou a horas ao tribunal para a audiência prévia à abertura do processo, marcada para as 9h00 locais (7h00 em Lisboa). Mas o adiamento já era esperado: a defesa tinha pedido ao juiz Daniel Thulare mais tempo para instruir o processo e a defesa dera já o seu acordo de princípio.
Pistorius, campeão paralímpico e primeiro duplo amputado a ter competido em Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012, é acusado de ter morto Reeva Steenkam, a tiro, na noite de 13 para 14 de Fevereiro.
O atleta assume ter morto a namorada, mas disse que o fez por engano, por pensar estar a disparar contra um ladrão que se teria fechado na casa de banho. A acusação sustenta desde as audiências preliminares que Pistorius sabia perfeitamente que estava disparar contra Reeva Steenkam e que os tiros foram feitos na sequência de uma discussão do casal.
Pistorius foi abandonado por patrocinadores e anunciou a suspensão, este ano, da participação em competições desportivas.

Comentar