Atlético de Madrid mais perto do título após vitória sobre o Elche

Equipa de Simeone teve de sofrer para ganhar e só marcou a 20 minutos do fim do jogo.

Foto
Diego Costa fez mais um golo para os “colchoneros” REUTERS/Susana Vera

O Atlético de Madrid deu nesta sexta-feira mais um passo rumo à conquista do título de campeão da liga espanhola de futebol, após uma vitória difícil sobre o Elche por 2-0, numa partida da 34.ª jornada da prova.

Num encontro disputado no estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Atlético dominou, mas sofreu para garantir os três pontos que lhe permitem continuar no topo da tabela classificativa, independentemente do resultado dos adversários directos, o Real Madrid e o FC Barcelona, que defrontam o Valadollid (6 de Maio) e o Athletic de Bilbau (domingo), respectivamente.

Os colchoneros chegaram a desperdiçar uma grande penalidade, aos 50 minutos, quando David Villa rematou para a defesa do guarda-redes Manu Herrera.

O primeiro golo do Atlético de Madrid, que alinhou com o português Tiago toda a partida, surgiu apenas aos 72 minutos, por intermédio do defesa brasileiro Miranda.

Aos 91 minutos, o árbitro assinalou outra grande penalidade para castigar um empurrão do ex-portista Sapunaru, que já tinha cometido o primeiro penálti, sobre Diego Costa. O ex-jogador do FC Porto viu o vermelho directo e Diego Costa converteu o castigo máximo, estabelecendo o resultado final em 2-0.

Quando faltam mais quatro jornadas para o fim do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid lidera com 85 pontos, mais seis que o Real Madrid e mais sete que o FC Barcelona, ambos com menos um encontro disputado.

O Elche mantém-se na 15.ª posição, com 35 pontos, desperdiçando assim uma oportunidade de se afastar da zona de despromoção.

Sugerir correcção
Comentar