Asafa Powell apanha suspensão de 18 meses por doping

Depois de quase um ano parado pelo consumo de oxilofrina, um estimulante, o velocista jamaicano vai poder voltar às pistas de atletismo, no dia 20 de Dezembro deste ano.

Foto
Asafa Powell ´so regressar às pistas em Dezembro Lucy Nicholson/Reuters

Asafa Powell estava fora das pistas de atletismo desde 21 de Junho de 2013, quando acusou positivo num teste realizado depois da final dos 100 metros dos campeonatos nacionais da Jamaica. Mas nesta quinta-feira, o Painel Disciplinar de Antidoping da Jamaica (JADCO) anunciou que a suspensão do velocista jamaicano acaba no dia 20 de Dezembro deste ano, 18 meses depois de ter sido apanhado.

Os últimos dias não têm sido fáceis para os atletas jamaicanos. O ex-recordista nos 100 metros, que perdeu o primeiro posto para o compatriota Usain Bolt, foi o terceiro a ser punido, só nesta semana, pelo recurso ao doping. Já nesta terça-feira, a lançadora de discos Allison Randall, e a velocista Sherone Simpson, tinham ouvido a sentença do Painel Disciplinar. Ambas também foram suspensas por 18 meses, em virtude da utilização de substâncias não permitidas nas provas.

Powell, considerado pelos três membros do Painel Disciplinar como "negligente", ainda pretende recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

 

 

 

 

 
 


 

 

Sugerir correcção
Comentar