AS Roma é o primeiro grande teste do Sporting de Jesus

Os “leões” apresentam-se hoje à noite aos sócios contra os vice-campeões italianos na 5.ª edição do Troféu Cinco Violinos.

Foto
Jorge Jesus tem este sábado a sua primeira prova de fogo em Alvalade Nuno Ferreira Santos

Ao sexto jogo na pré-época, o Sporting de Jorge Jesus terá o primeiro grande ensaio. A uma semana de defrontar o Benfica no Estádio do Algarve, na Supertaça, os “leões” medem forças com a AS Roma, e o vice-campeão vai apresentar-se em Lisboa para disputar a 5.ª edição do Troféu Cinco Violinos com as suas principais vedetas. Rúben Semedo deverá manter a titularidade, enquanto Bryan Ruiz terá a oportunidade de se mostrar pela primeira vez com a camisola sportinguista.

O pontapé de saída para o duelo entre o Sporting e a AS Roma está marcado para as 19h45, mas as portas do Estádio de Alvalade abrem duas horas para a cerimónia de apresentação do treinador e dos jogadores, que terá início às 18h00.

Após vencer o Mafra, Atlético, Sporting B e Crystal Palace, e ter empatado com o Ajax Cape Town, Jesus deverá aproveitar o ensaio com os romanos para testar o “onze” que vai tentar conquistar a Supertaça e Rúben Semedo, apesar de ter sofrido uma lesão na final da Cape Town Cup, está apto e, ao que tudo indica, continuará a ser o escolhido para substituir William Carvalho.

Após dois empates na International Champions Cup contra o Real Madrid (0-0) e Manchester City (2-2), a AS Roma de Rudi Garcia trará a Lisboa as suas principais figuras, como Maicon, Ashley Cole, De Rossi, Gervinho, Iturbe e Totti.

Sugerir correcção
Comentar