Artur Jorge assina por clube da Argélia

Antigo treinador do FC Porto e Benfica volta ao activo oito anos depois para dirigir o MC Argel.

Foto
O Cretéil-Lusitanos foi o último clube de Artur Jorge Enric Vives-Rubio

O treinador português Artur Jorge assinou nesta terça-feira um contrato válido por época e meia com o MC Alger, clube em zona de despromoção ao fim de dez jornadas da liga argelina de futebol.

O presidente do clube argelino, Hadj Taleb, referiu a experiência do técnico no FC Porto, por quem foi campeão europeu em 1987, e no Paris Saint-Germain, de França, e confirmou a "preferência por alguém com provas dadas".

Segundo a APS, agência de notícias daquele país, eram candidatos ao lugar os franceses Claude Le Roy, Roger Lemerre e Jean Fernandez, preteridos a favor de Artur Jorge, com 68 anos de idade.

"É o homem indicado para a situação e vamos proporcionar-lhe todos os meios para cumprir com eficácia a sua missão", afirmou o dirigente.

O MC Alger é uma das equipas com maior orçamento do campeonato da Argélia, mas é o primeiro nos lugares de despromoção, razão pela qual despediu o anterior técnico, Boualem Charef.

"Espero que, com a chegada de Artur Jorge, os resultados apareçam. Apelaremos aos jogadores para uma maior solidariedade em campo, de modo a que o clube saia da difícil situação", concluiu Hadj Taleb.

Artur Jorge volta assim ao activo depois de oito anos afastado do futebol. O seu último emprego foi ao serviço do Creteil-Lusitanos, da terceira divisão francesa, em 2007, onde ficou apenas alguns meses. Será a sua segunda passagem pelo futebol africano, depois de ter dirigido a selecção dos Camarões entre 2006 e 2008.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários