Arsenal repete triunfo na Supertaça inglesa

"Gunners" bateram o Chelsea por 1-0 e conquistaram o troféu pela 14.ª vez.

Foto
Darren Staples/Reuters

O primeiro troféu da época, em Inglaterra, vai parar à vitrine do Arsenal. Os "gunners" venceram neste domingo o Chelsea, por 1-0, em Wembley, e repetiram o triunfo da época passada na Supertaça inglesa.

José Mourinho perdeu a primeira batalha da temporada com Arsène Wenger. No final do encontro, não houve aperto de mãos entre os dois, mas desta vez quem saiu por cima foi o técnico francês, graças a um golo de Oxlade-Chamberlain aos 24'. O médio ofensivo arrancou um grande remate e levou a bola ao canto da baliza de Courtois.

À 14.ª tentativa, Wenger venceu Mourinho. E assegurou, dessa forma, a 14.ª Supertaça para o Arsenal, que fica agora a apenas uma de igualar o registo do Liverpool - na liderança deste ranking está o Manchester United, com 20 taças.

Os números do jogo revelam equilíbrio - até porque Ramires também dispôs de uma boa ocasião para marcar, aos 36', após passe de Loic Remy -, com nove remates do Arsenal contra sete do Chelsea, ainda que os "blues" se tenham superiorizado na posse de bola (56 contra 44%).

O Chelsea melhorou substancialmente na segunda parte, com as entradas de Falcao, mas sobretudo de Óscar e Kurt Zouma, mas o Arsenal continuou a defender com consistência, destacando-se o papel do francês Francis Coquelin no apoio à linha defensiva.

Depois de quatro vitórias em quatro jogos na pré-temporada (incluindo uma goleada por 6-0 sobre o Lyon), os "gunners" mantêm o registo 100% vitorioso em 2015-16. O próximo teste contará já para a Premier League, no Emirates Stadium, frente ao West Ham, no próximo fim-de-semana.

 

 

Sugerir correcção
Comentar