A Argentina, com Rojo e Garay a titulares, venceu este sábado o Uruguai, com Maxi Pereira, por 3-0 e manteve a liderança da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2014 de futebol.
O sportinguista Rojo, substituído aos 66 minutos, e o benfiquista Garay foram opções para o seleccionador Alejandro Sabella, enquanto Enzo Perez não saiu do banco. Do lado do Uruguai também Maxi Pereira fez parte das escolhas de Oscar Tabarez no “onze” inicial.
Os argentinos resolveram o encontro na segunda parte, num período de apenas 15 minutos, em que Lionel Messi, com golos aos 65 e 80 minutos, e Sergio Aguero, aos 75, deram volume ao marcador.
A Argentina lidera o grupo de qualificação com 17 pontos, mais um do que a Colômbia, que nesta jornada, a oitava, venceu em Barranquilla o Paraguai por 2-0, com um “bis” do “inevitável” Radamel Falcao (52 e 90 minutos).
O avançado portista James Rodriguez foi titular, mas o seu colega Jackson Martinez - melhor marcador da Liga Portuguesa e reforço que chegou esta temporada ao FC Porto - não saiu do banco.
Os colombianos ocupam o segundo lugar, com os mesmos 16 pontos do Equador, que venceu o Chile por 3-1, num jogo em que o ex-"leão" Felipe Caicedo marcou dois golos.
O Peru, sétimo na zona de apuramento, foi empatar à Bolívia (oitava), num jogo em que Andre Carrillo, apesar de convocado, não foi opção.
Os quatro primeiros classificados da zona sul-americana asseguram a qualificação direta para o Mundial do Brasil, enquanto o quinto terá que disputar uma eliminatória com o vencedor da zona asiática.

Comentários