Angela Merkel decepcionada com o presidente do Bayern de Munique

Hoeness admitiu ter contas bancárias na Suíça e é suspeito de fraude fiscal.

Foto
Angela Merkel não esconde o descontentamento pelo escândalo que envolve presidente do Bayern Munique Michael Gottschalk/AFP (arquivo)

A chanceler alemã, Angela Merkel, manifestou-se nesta segunda-feira decepcionada com os acontecimentos que envolvem o presidente do clube de futebol alemão Bayern de Munique, Uli Hoeness, suspeito de fraude fiscal.

“Muitas pessoas estão decepcionadas com Uli Hoeness e a chanceler está entre elas”, revelou o porta-voz de Angela Merkel, Steffen Seibert, na sequência dos acontecimentos que surgiram em torno do presidente do clube bávaro.

Steffen Seibert acrescentou ainda que a decepção é maior quando se trata de alguém que representa tantas coisas positivas para o futebol alemão e para o próprio país, reconhecendo o trabalho desenvolvido por Uli Hoeness ao serviço do Bayern de Munique.

Hoeness, que admitiu ter contas bancárias na Suíça, é suspeito de fraude fiscal por alegadamente ter depositado várias centenas de milhões de euros no paraíso fiscal helvético entre 2001 e 2010.

O Ministério Público alemão e a administração fiscal já iniciaram uma investigação para apurar “toda a verdade”, na sequência das declarações de Hoeness e depois de o presidente do clube bávaro ter entregado um documento à administração tributária em Janeiro de 2013 a dar conta das suas contas na Suíça.
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar