Parceria entre André Silva e Diogo Jota continua a ser um sucesso na I Liga

Com dois golos do jovem internacional português, os “azuis e brancos” derrotaram o Arouca no Estádio do Dragão

Foto
AFP PHOTO

E ao quinto jogo da 8.ª jornada da I Liga, não se registou um empate a um golo. Após quatro igualdades pelo mesmo resultado (1-1), a parceria entre André Silva e Diogo Jota voltou a provocar estragos na concorrência interna e o FC Porto, com uma exibição convincente e autoritária, derrotou, no Estádio do Dragão, o Arouca, por 3-0, conquistando dois pontos ao Sporting e igualando, apesar de ter mais um jogo, o Benfica na liderança do campeonato, com 19 pontos.

Oito meses e meio depois de o Arouca ganhar (2-1) no reduto portista na 21.ª jornada da época passada, o filme do reencontro entre portuenses e arouquenses no Estádio do Dragão foi totalmente diferente. Apesar de a equipa do distrito de Aveiro manter o mesmo treinador e de ter apresentado praticamente o mesmo “onze” que conseguiu em Fevereiro levar o FC Porto ao tapete, desta vez os “dragões” mostraram competência desde o minuto zero e, com a irreverência e a qualidade da sua dupla de ataque, não deram qualquer hipótese à formação de Lito Vidigal.

Mantendo a aposta no 4x4x2, Nuno Espírito Santo fez apenas uma alteração em relação ao jogo em Bruges (Otávio, com “fadiga muscular”, foi substituído por Corona) mas, desta vez, os portistas não repetiram a entrada amorfa do jogo da Bélgica. No entanto, apesar de o perigo ter sido uma constante junto da baliza de Rafael Bracali, o FC Porto apenas chegou à vantagem aos 43’: Diogo Jota assistiu André Silva e o jovem avançado, com um movimento “à ponta-de-lança”, colocou a bola no fundo da baliza.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o Arouca ainda deixou a ilusão de ter capacidade para discutir o resultado, mas a partir do minuto 65, com a entrada de Brahimi e Ruben Neves, o FC Porto voltou a mandar na partida e, sem surpresa, o segundo golo “azul-e-branco” acabou por surgir. Depois do hat-trick na última jornada contra o Nacional, Diogo Jota candidatou-se ao Oscar de melhor actor secundário e, aos 78’, colocou a bola na pequena área onde André Silva, de cabeça, fez o sexto golo nos últimos seis jogos que disputou no Dragão a contar para a I Liga.

Com o jogo já decidido, foi a vez de surgir o génio de Brahimi. Após receber alguns assobios, o argelino pegou na bola junto à linha lateral, deixou vários adversários pelo caminho e, já dentro da área, disparou para o fundo da baliza, fazendo o 3-0 final.

Sugerir correcção
Comentar