André Martins justifica mau momento do Sporting com ansiedade

O médio recusou a ideia de que a instabilidade que o clube tem vivido esteja a afectar os jogadores, embora admita que não ajuda.

Foto
André Martins diz que os jogadores do Sporting andam ansiosos Patrícia de Melo Moreira/AFP

O futebolista do Sporting André Martins admitiu nesta terça-feira que a “ansiedade” que a equipa tem levado para campo a tem prejudicado e que “a falta de resultados positivos” é uma das razões para “os problemas registados fora de campo”.

“Não é bem nervosismo, mas ansiedade. Não é por estarmos a passar por problenas fora de campo que estamos numa fase menos boa”, disse o médio sportinguista, à margem de uma visita a um centro de actividades ocupacionais para pessoas com deficiência intectual da Crinabel.

A responsabilidade da situação actual da equipa é dos próprios jogadores, no seu entender: “A culpa é nossa, porque não ganhamos os jogos. Estamos ansiosos porque queremos ganhar a todo o custo”.

“Temos de focar-nos naquilo que é preciso fazer dentro do campo, mas é claro que este cenário de demissão dos órgãos sociais sempre mexe. Ainda assim, temos é de olhar para o nosso trabalho. Se o fizermos bem, iremos, com toda a certeza, ajudar o clube”, acrescentou o antigo capitão "leonino", que esteve acompanhado pelo guarda-redes Ventura na visita.

A série de maus resultados também não tem ajudado, refere. “Quando não se ganha, cria-se sempre instabilidade. A série de resultados que tivemos também contribuiu para a actual situação”, disse o jogador, que acredita numa subida na classificação do Sporting e mesmo na qualificação para as competições europeias.
 

Sugerir correcção
Comentar