Anders Hansen, o reformado que continua a brilhar

Dinamarquês partilha comando do Portugal Masters com finlandês Mikko Korhonen

Foto
Anders Hansen (à esquerda) com o seu caddie: motivos para sorrir / © FB EUROPEAN TOUR

Anders Hansen, cujo caddie de longa data era Nick Mumford, actualmente no saco de Ricardo Melo Gouveia, pode ter anunciado a sua reforma no Portugal Masters de 2015, mas hoje, 12 meses depois, “disparou” um 62 (-9) na terceira volta do mesmo torneio para assumir o comando para a jornada decisiva no Victoria Clube de Golfe, em Vilamoura, empatado com o finlandês Mikko Korhonen (hoje com 64), ambos com um total de 195 pancadas, 18 abaixo do par. 

O dinamarquês de 46 anos pôs os tacos de lado após 419 torneios no European Tour e o 22.º lugar no Portugal Masters do ano passado, embora a porta do circuito se tenha mantido aberta por estar dentro do top-40 da sua lista de prémios monetários de carreira – é o 26.º jogador que mais facturou aqui, com mais de 12 milhões de euros em prémios –, desde que jogue pelo menos cinco torneios por ano. 

Esta semana está a jogar o seu quinto torneio, mas mesmo que amanhã vença a prova portuguesa o escandinavo não considera regressar para o ano em full time. “Adoro jogar golfe, e o motivo por que me retirei foi porque não queria viajar. Só vim aqui ao Algarve porque é uma boa semana”, afirmou este veterano em cujo currículo constam três vitórias no European Tour, a última das quais no Joburg Open de 2009. 

Para a última volta, Hansen e Korhonen (hoje com 64) – este a lutar pela permanência no European Tour, ocupando o 116.º lugar na respectiva Race to Dubai – têm a vantagem mínima sobre o histórico irlandês Padraig Harrington, que tem 3 majors no seu palmarés. Depois, no quarto lugar, surgem o detentor do título Andy Sullivan (que na véspera partilhava o comando com o escocês Marc Warren), o escocês Paul Lawrie e o inglês Chris Paisley. 

Hansen, Korhonen e Harrington jogam domingo no grupo de honra a partir das 12h25. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar