Ancelotti desvaloriza, mas lesão de Cristiano Ronaldo preocupa

Internacional português tem jogado com problemas no joelho esquerdo.

Foto
O joelho esquerdo tem dado problemas a Cristiano Ronaldo Marcelo del Pozo/Reuters

A pouco mais de dois meses do Mundial 2014, eis uma notícia que Paulo Bento preferia não ouvir: Cristiano Ronaldo tem jogado com problemas físicos no joelho esquerdo, confirmou o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, embora tenha desvalorizado o tema. O internacional português tem treinado “normalmente” e “vai jogar” frente ao Rayo Vallecano no sábado, garantiu o técnico italiano.

A imprensa desportiva espanhola escreve nesta sexta-feira que Cristiano Ronaldo tem jogado tocado há várias semanas. O problema está no tendão rotuliano do joelho esquerdo, que já afectou o internacional português na temporada passada e agora volta a preocupar.

Na temporada 2013-14, Cristiano Ronaldo já disputou 39 jogos ao serviço do Real Madrid, num total de 3571 minutos distribuídos pela Liga espanhola, Taça do Rei espanhol e Liga dos Campeões. A somar a estes, fez desde Junho oito jogos pela selecção nacional, o que contribuiu para ultrapassar largamente a barreira dos 4000 minutos.

Se se mantiver até ao fim em todas as competições em que está envolvido, o Real Madrid ainda disputará 14 partidas até ao final da época – o que fará com que Cristiano Ronaldo chegue ao Campeonato do Mundo com muito mais de 5000 minutos nas pernas. O internacional português tem cumprido um plano de treinos específico com os médicos do Real Madrid e acredita que, protegendo a área magoada, pode participar sem problemas em todos os jogos, pode ler-se no diário desportivo espanhol As. “Depois teria uns dias de descanso antes de juntar-se à selecção portuguesa rumo ao Mundial”, acrescenta o mesmo jornal.

Sugerir correcção
Comentar