Álvaro Negredo emprestado ao Middlesbrough

O avançado espanhol regressa a Inglaterra.

Foto
Negredo a caminho do Middlesbrough

O Middlesbrough confirmou esta quarta-feira a aquisição do avançado Álvaro Negredo por empréstimo do Valência até ao final da próxima temporada. O acordo contempla uma cláusula de compra.

O espanhol fez a sua formação no Rayo Vallecano, jogando pela equipa principal dos “franjirrojos” na época de 2004-05. Daí rumou para o Real Madrid, mas não passou da equipa secundária dos “merengues”.

Seguiram-se duas temporadas no Almería, onde as suas exibições chamaram a atenção do Sevilha, que avançou para a sua aquisição em 2009-10. Em três temporadas pelo emblema andaluz apontou 71 golos, vencendo a Taça do Rei na sua primeira época.

No ano seguinte foi contratado pelo Manchester City, naquela que foi a sua primeira experiência no estrangeiro, tendo conquistado a Premier League em 2013-14 e a Taça da Liga no final da temporada transacta.

Ainda que tenha alinhado em 49 encontros e desferido 23 remates certeiros, o jogador de 30 anos regressou a Espanha, desta vez para jogar no Valência.

Ao serviço do clube “che” não conseguiu demonstrar os créditos de outras épocas, razão pela qual acaba por voltar a Inglaterra, desta vez para representar o recém-promovido Middlesbrough por empréstimo até ao final de 2016-17.

Pela selecção espanhola conquistou o Campeonato da Europa em 2012. Contudo, não foi convocado por Del Bosque para o torneio em França. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar