Alemã vence International de Portugal

Olivia Cowan campeã no Montado após final impróprio para cardíacos

Foto
Olivia Cowan com o belo e imponente troféu / © FILIPE GUERRA / GOLF PRESS

A alemã Olivia Cowan sucedeu hoje à espanhola Silvia Bañon na lista das vencedoras do Campeonato Internacional Amador de Portugal para senhoras, que decorreu no Montado Hotel & Golf Resort. A melhor portuguesa entre as três que passaram o cut foi Leonor Bessa, na 29.ª posição. 

Olivia Cowan, 18 anos, natural de Kaiserslautern e jogadora do clube de St. Leon-Rot (cujo campo recebe este ano a Solheim Cup), era uma das três líderes à partida para a última volta, juntamente com as italianas Carlotta Ricolfi e Lucrezia Colombotto Rosso. Debaixo de muito vento, entregou um cartão final de 73 pancadas (+1) para ganhar com um total de 289 (+1) e com a vantagem mínima sobre a compatriota Amina Wolf (73) e a espanhola Nuria Iturros (72). 

“Vim cá para ganhar, mas não estava à espera que o meu resultado fosse suficiente para o conseguir. Fiquei um pouco em estado de choque”, disse Cowan, acrescentando: “O meu jogo foi muito bom, deixei a bola com frequência perto da bandeira. Podia ter metido mais putts, mas não me posso queixar.” 

Carlotta Ricolfi (75) acabou isolada no 4.º lugar, com 291, ao passo que Lucrezia Colombotto Rosso (76) foi 5.ª com 292. A campeã de 2014, Silvia Bañon (75), foi 6.ª empatada com a alemã Esther Henseleit (76), ambas com 293. Já a campeã europeia, a espanhola Luna Sobron (72), acabou em 10.ª, com 295. 

A melhor volta do último dia pertenceu à francesa Emma Grechi, com 69, havendo ainda a registar o 71 da espanhola Cavadonga Sanjuan.

Em relação às portuguesas, destaque para Leonor Bessa, que, depois do 72 do terceiro dia, acabou com 76, o que lhe permitiu subir de 30.ª para 29.ª, empatada com a inglesa Inci Mehmet e com a suíça Vanessa Knecht, um trio com 304. Beatriz Themudo fez o seu pior resultado a fechar (82) e caiu de 18.ª para 32.ª, com 305. Finalmente, Susana Mendes Ribeiro encerrou com 79 para cair de 34.ª para 38.ª, com 309. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar