Alberto Contador: "Foi imposto um ritmo muito forte"

O espanhol da Saxo-Tinkoff, que ficou a 1m45s de Chris Froome, salientou que o importante é recuperar para a etapa seguinte.

Foto
Jeff Pachoud/AFP

Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) foi parco em palavras no final da 8.ª etapa da Volta à França. Na reacção ao triunfo de Chris Froome (Sky), seu rival directo na luta pela camisola amarela, mencionou um "ritmo muito forte" que não conseguiu acompanhar.

"Foi imposto um ritmo muito forte e não me senti muito bem, mas agradeço a Kreuziger, que fez uma subida impressionante e permitiu-me resistir. Agora, preciso de recuperar. Amanhã será outro dia", resumiu El Pistolero, que está a 1m45s do britânico da Sky.

O director desportivo da Saxo-Tinkoff, Phillipe Mauduit, reconheceu dificuldades na etapa. "A Sky foi igual a si mesma e nós tivemos um dia difícil. Vamos avaliar o que se passou. Sabíamos que eles eram favoritos e foram muito fortes", afirmou.

De resto, Mauduit admitiu que a distância entre Contador e Froome é agora significativa: "Perder 1m45s, quase dois, é muito, mas ainda há coisas a fazer ao longo do percurso".

 

 

 
 

Sugerir correcção
Comentar