"Agora temos uma palavra a dizer na Liga Europa", garante Jorge Jesus

Técnico do Benfica lamenta o afastamento da Liga dos Campeões, mas considera que o Benfica fez uma grande partida em Barcelona, que só não resulstou em vitória pelo desacerto na finalização.

Foto
Apesar do afastamento da Liga dos Campeões, Jorge Jesus destacou a exibição da sua equipa em Barcelona Josep Lago/AFP

O Benfica foi afastado da Liga dos Campeões, mas Jorge Jesus salientou esta quarta-feira a qualidade do futebol praticado pela sua equipa no recinto do Barcelona. Agora, o treinador promete discutir o título na Liga Europa.

Os lisboetas não conseguiu ganhar, mas fez um jogo excelente", defendeu Jesus no final da partida na Catalunha, salientando que não costuma ver equipas a fazerem "aquilo que o Benfica fez" em Camp Nou.

"Criamos bastantes oportunidades na primeira parte, mas a forma como jogámos provocou um desgaste imenso", defendeo o treinador português, lamentando os desperdicios de Nolito e de Máxi Pereira a abrir e a encerrar o segundo tempo.

"Acreditámos que podíamos fazer um golo, mas também era importante não sofrer, para mantermos a esperança", referiu-se, para explicar algumas cautelas do Benfica, especialmente depois da entrada em campo de Lionel Messi.

"Estamos de parabéns. É verdade que não jogaram muitos elementos importantes do Barcelona, mas também não jogaram alguns nossos", salientou, considerando que os espanhóis tiveram "mais posse de bola", mas "sem objectividade nenhuma".

"Em jogo jogado, foi o Benfica o melhor. Tínhamos de ter marcado em algumas das oportunidades que tivemos", resumiu, concluindo: "O Benfica é uma das equipas que tem uma palavra a dizer em relação ao vencedor da Liga Europa."

Bruno César e Nolito lamentaram igualmente as oportunidades perdidas pelos "encarnados". "Perdemos uma oportunidade histórica para vencer o Barcelona e seguir em frente na Liga dos Campeões", referiu o espanhol, que prefere agora fixar-se no embate com o Sporting, para o campeonato português, na próxima segunda-feira.

"Faltou eficácia. Tivemos várias oportunidades, mas infelizmente não tivemos a tranquilidade para marcar. A bola não estava do nosso lado. Saimos de Barcelona de cabeça erguida e vamos agora pensar na Liga Europa", sintetizou Bruno César.
 

Sugerir correcção
Comentar