Adrien Silva promete "a mesma dedicação" ao Sporting

Jogador escreveu mensagem no Facebook depois de ter falhado saída para o Leicester.

Foto
Adrien Silva numa conferência de imprensa ao serviço da selecção no Euro 2016 MIGUEL RIOPA/AFP

O médio e capitão do Sporting Adrien Silva prometeu nesta quinta-feira a "mesma ambição e dedicação" ao clube, depois de confirmada a sua permanência em Alvalade e apesar da sua vontade em sair para o Leicester, campeão inglês.

"Quero agradecer a todos os que me apoiam. Conquistar desafios faz parte do ADN de qualquer profissional e estou pronto para alcançar os que vêm aí. Agora estou ao serviço do meu país e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação", escreveu o jogador no Facebook.

Na segunda-feira, a dois dias do encerramento do mercado de transferências, Adrien Silva revelou ter recebido uma proposta "interessante" do campeão inglês de futebol, para o qual se transferiu o ponta-de-lança argelino Islam Slimani, de cerca de 25 milhões de euros.

"Sim, confirmo essa proposta. O projecto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objectivos de carreira. Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excepcional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na Premier League, que é uma Liga deslumbrante", afirmou o médio “leonino”, de 27 anos, que, além do Sporting, alinhou apenas como sénior pela Académica e pelo Maccabi Haifa.

Nessas declarações ao jornal O Jogo, Adrien, que tem contrato com o Sporting até Junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, reconheceu a dificuldade de se despedir do clube, apelando à compreensão dos adeptos.

"Amo o Sporting como uma família e dediquei-me ao clube desde os meus 12 anos. Com o Sporting vivi inúmeros momentos de felicidade. Posso dizer que cresci com o clube. Aos 27 anos de idade, e depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio", concluiu.

No mesmo dia, o Sporting afirmou em comunicado que não recebeu qualquer proposta para a transferência de Adrien, recordando que o médio "renovou o seu contrato em Fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários