Adrien pronto para substituir Moutinho e se for com João Mário ao lado, melhor

O médio do Sporting confessou que a responsabilidade de ocupar a vagar do jogador do Mónaco não o assusta.

Adrien afirmou nesta quarta-feira que está "preparado" para ser titular no meio-campo da selecção portuguesa e assumiu a preferência de actuar ao lado de João Mário, com quem já joga de "olhos fechados".

Os dois futebolistas do Sporting são dois dos principais candidatos a integrar o meio-campo de Portugal no particular frente a França e depois no jogo da Albânia, de qualificação para o Euro 2016, numa altura em que João Moutinho, William Carvalho, Tiago e Fábio Coentrão, habituais titulares, são baixas certas.

"É uma responsabilidade poder substituir, se for o caso, o João Moutinho, pela qualidade e importância que tem, mas estou preparado para responder da melhor forma", afirmou Adrien, em conferência de imprensa, após um treino de cerca de duas horas que a selecção nacional realizou no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O jogador do Sporting considerou que é "privilégio" estar na selecção nacional e adiantou que, para já, só pensa no "presente e desfrutar desta oportunidade".

"Obrigatoriamente, vai ser um meio-campo diferente. Estamos todos no mesmo ponto de partida, todos querem um lugar e cabe ao treinador decidir", disse o médio de 26 anos.

Caso seja titular, Adrien poderá ter a companhia de João Mário, com quem tem feito dupla no Sporting neste arranque de temporada.

"Claro que estou habituado a jogar com o João. Já jogamos juntos há algum tempo e já o fazemos quase de olhos fechados", admitiu.

Igualmente presente na conferência de imprensa, João Mário referiu que o seleccionador Fernando Santos tem confiança em todos os médios que convocou e, caso não seja opção, prometeu continuar a "lutar por uma oportunidade".

"Se o seleccionador entender que jogue, muito bem, caso não aconteça continuarei a trabalhar e a lutar por uma oportunidade", afirmou o jogador de 22 anos.

Para o médio "leonino", o particular com a França "não pode ser "encarado como um jogo amigável", mas uma oportunidade para vencer e demonstrar a qualidade da selecção portuguesa.

"Queremos fazer um jogo competitivo, temos de dar sempre o máximo e jogar para ganhar. Não podemos abordar o jogo de uma forma leviana por termos outro jogo a três dias com Albânia", referiu.

João Mário abordou ainda falta de golos de Cristiano Ronaldo neste início de temporada, garantido que o capitão da equipa das "quinas" continua "confiante".

"Ele melhor do que ninguém sabe lidar com este tipo de situações. É um exemplo para todos e não lhe falta confiança. Os golos vão aparecer com naturalidade", frisou.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dias depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016

A equipa das "quinas" lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

O 24.º embate entre Portugal e França, agendado para as 19h45, será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Sugerir correcção
Comentar