Adriano vai voltar a jogar, agora no Le Havre

O antigo internacional brasileiro está a caminho da II Divisão francesa.

Foto
Adriano pode estar de regresso ao activo HEULER ANDREY/AFP

O futebolista brasileiro Adriano, sem clube desde Abril, depois de ter rescindido com o Atlético Paranaense, revelou na quinta-feira que está prestes a assinar pelo Le Havre, da segunda Liga francesa de futebol.

A contratação do avançado - confirmada, entretanto, pelo próprio clube - está, contudo, condicionada a dois factores: ao investimento do empresário Christopher Maiol, que prometeu injectar dinheiro no clube, e ao parecer positivo da Direcção Nacional de Controlo e Gestão, órgão que fiscaliza as contas dos clubes em França.

O avançado, de 32 anos, escreveu na sua conta oficial no Twitter que está “muito honrado por este novo desafio” na carreira profissional, que começou em 2000 com a camisola do Flamengo.

No ano seguinte transferiu-se para o Inter de Milão, onde teve a passagem mais fulgurante da carreira. Em sete anos, com alguns empréstimos pelo meio, Adriano sagrou-se campeão de Itália por quatro vezes.

Em 2009, rescindiu com o Inter e regressou ao Brasil para voltar a representar o Flamengo. Foi com a camisola do “Fla” que Adriano conseguiu os últimos sucessos da carreira: sagrou-se campeão e partilhou o prémio de melhor marcador do campeonato com Diego Tardelli, ambos com 19 golos.

Depois, o internacional brasileiro (48 jogos e 27 golos pela selecção), ainda tentou nova experiência, sem sucesso, em Itália, ao serviço da AS Roma, tendo apenas disputado oito jogos no clube romano.

Uma temporada depois, o avançado regressou ao Brasil e nunca mais conseguiu impor-se, tendo apenas disputados 17 jogos oficiais nas últimas quatro épocas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários