Adesão maciça após abertura de inscrições no MIUT

Madeira Ultra Trail’16 regista quase metade das vagas preenchidas.

Foto

As inscrições para a edição 2016 do MIUT® - Madeira Island Ultra Trail, que decorrerá entre 20 e 24 de Abril, abriram no dia 1 de Outubro e já contam com mais de 870 atletas oriundos de 20 nações inscritos. Em poucos dias, quase metade das 1900 vagas disponíveis já foram preenchidas.

De acordo com o comunicado, os inscritos fizeram questão de efectivar o seu registo, “afirmando” que não querem perder a ocasião de marcar presença naquele que é indubitavelmente o maior evento turístico desportivo regional de trail running, organizado pelo Clube de Montanha do Funchal, desde 2008. 

O presidente do Clube de Montanha do Funchal, Nuno Gonçalves, não se mostra surpreendido com esta “adesão maciça”. “Acreditamos que este ‘voto de confiança’ dado pelos participantes reflecte a tónica da qualidade e profissionalismo que atribuímos às nossas organizações e, obviamente, as excelentes condições da nossa ilha para a prática desta modalidade. É a prova cabal de que estamos bem orientados e julgamos ter efectivamente consolidado um trabalho de equipa que leva já alguns anos de experiência nesta área, um projecto que abraçámos de corpo e alma, visando única e exclusivamente o interesse público regional de promoção desta linda ilha”.

A 8ª Edição do MIUT® - Madeira Island Ultra Trail conta com quatro corridas: a principal (MIUT), de cerca de 115 quilómetros, com 600 vagas, a ultra, cerca de 85 quilómetros, com 300 vagas, a maratona, cerca de 40 quilómetros, com 600 vagas, e a mini, cerca de 17 quilómetros, com 400 vagas. 

A prova principal vai partir de São Vicente, a maratona começa no Areeiro e a mini arranca no Porto da Cruz.

Este ano, a prova associa-se à causa social da Liga Portuguesa contra o Cancro, contribuindo com 1€ por cada inscrição efectuada. 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar