Académica vence Benfica e adia atribuição do título

Equipa de Coimbra derrotou por 79-74 o campeão, que teria assegurado o título de basquetebol em caso de triunfo.

Foto

A Académica venceu este sábado o Benfica por 79-74, após prolongamento, no terceiro jogo da final dos “play-offs” da Liga portuguesa, e reduziu a vantagem “encarnada”, obrigando a novo jogo, no domingo, novamente em Coimbra.

Com esta vitória, conseguida nos cinco minutos de prolongamento, os “estudantes” obrigam à realização de um quarto jogo, no domingo, às 15 horas, também em Coimbra.

Numa excelente partida de basquetebol, a Académica entrou melhor e jogou ao intervalo a vencer por 36-31.

Na segunda metade do desafio, a equipa do Benfica surgiu mais determinada e venceu o terceiro período por 26-16, mas perdeu fulgor na parte final da partida.

A “Briosa” conseguiu anular uma desvantagem de seis pontos nos últimos dois minutos do jogo.

No prolongamento, a Académica acreditou que era possível obrigar o Benfica a novo jogo e não facilitou, mantendo-se sempre por cima no marcador, com destaque para o atleta Mário Fernandes, que, nos momentos decisivos não falhou nos lances livres.

Do lado dos “estudantes”, Mário Fernandes acabou por ser o jogador que mais destacou na partida com a obtenção de 28 pontos, enquanto do lado dos encarnados João “Betinho” Gomes salientou-se com a marcação de 25 pontos.

Caso seja necessário recorrer a quinto jogo, na eventualidade de a Académica voltar a vencer no domingo, a Académica volta a deslocar-se a Lisboa, na quarta-feira, para disputar a “negra”. 

 

Académica-Benfica, 79-74.

Jogo realizado no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Académica: Mário Fernandes (28), Fernando Sousa (6), Arnett Hallman (14), João Balseiro (19) e Szymon Lukasiak (8); Marco Gonçalves (2), Diogo Simões e Bruno Costa (2).

Benfica: Ricky Franklin (5), João “Betinho” Gomes (25), Lace Dunn (22), Elvis Évora (7) e Frederick Gentry (10); Cláudio Fonseca, Diogo Carreira (4), Tomás Barroso (1) e Carlos Andrade.

Árbitros: Fernando Rocha, Pedro Coelho e José Abreu. 

Marcha do marcador: 20-19 (10'), 36-31 (20'), 52-57 (30'), 67-67 (40') e 79-74 (a.p.). 
 

Sugerir correcção
Comentar